Acompanhe-nos:

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 8 de março de 2011

O mundo superficial

Estamos vivendo em meio a um novo tempo, uma nova forma de pensar, novas ideologias, novos governantes e principalmente uma nova geração. Infelizmente, essa nova geração tras coisas boas e coisas ruins, entre as ruins considero a pior parte, o jeito superficial de ver tudo.


O que isso significa?


É simples, as pessoas não se importam como você por dentro, e sim para sua aparência externa, seu dinheiro, seus bens.  Sim. Isso é cultural para muita gente, mas isso não se aplica só nessa situação, as pessoas não se importam mais o que as músicas dizem, desde que o rítmo seja legal para demonstrar sua vulgaridade. As pessoas esquecem dos grandes pensadores do passado, e até fazem piadas com eles.


E o que vem com isso?


As coisas erradas, estão começando a ser consideradas normais e cotidianas. Você acha mesmo normal a adolescencia “começar” aos 10? Você acha normal meninas de 10 ou 12 anos começando sua vida sexual? Você acha normal ver jovens morrendo nas drogas e matando outros jovens inocentes para manter seu vício? Você acha normal a hipocrisia dominando nossa sociedade?

Sábio Renato Russo que um dia cantava: “E há tempos são os jovens que adoecem, e há tempos o encanto esta ausente e há ferrugem no sorriso.”

Tudo isso, é considerado normal, porque as pessoas tem preguiça de analisar as coisas mais profundamente, tudo é superficial, é mais fácil.

As pessoas superficias, tem uma fraqueza, que pra mim pode ser considerada a pior de todas: Ser manipulado pela mídia, e principalmente pelas redes sociais.

Não sei se vocês já perceberam, mas se você conhece uma pessoa na internet, adiciona no orkut, todo aquele negócio, passa uma semana e você nunca viu, NUNCA viu aquela pessoa na vida. Você tem um novo depoimento, com essa mesma pessoa, dizendo que te ama e que você é muito importante pra ela.


Sabem qual a consequência disso?


O sentimento mais belo, é desvalorizado pela mentira de uma pessoa que nem tem capacidade de pensar e muito provavelmente nem saiba o que é amor.

Acima você tem um exemplo do jeito superficial de ser.

As novas modinhas, que estão dominando o cenário musical, que um dia foi tão bonito com Legião Urbana, Paralamos do sucesso, Mamonas assassinas, Barão vermelho, Cassia eller, Cazuza e dezenas de grandes poetas que traduziam seus versos em música, lembrando que não devemos ser superficiais analisando só as coisas ruins que dizem sobre esses grandes cantores e grupos, mas sim ver o que nós herdamos de bom da sua época, e principalmente analisar o contexto em que viviam para entender o que eles queriam dizer, e o que eles queriam passar quando faziam coisas erradas e se realmente queriam passar algo quando faziam essas coisas.

Tudo isso esta sendo sucumbido, por jovens que em sua maioria não pensam no que escrevem, não pensam no que vestem, não pensam no que fazemm não pensam que estão mentindo quando dizem que amam todas as fãs.  E qual o motivo desse sucesso?

As pessoas acham que ser for bonito por fora (cada um com sua opinião de beleza) dá pra aguentar a falta de inteligência, e mentiras tão podres como as que desvalorizam o amor, simplesmente porque as pessoas são superficiais e tem preguiça de pensar no que é certo, os garotos de 11, 12 anos, começam a beber porque se sentem que são mais “machos” fazendo isso, com tudo isso, esquecem até de Deus em certos momentos.


Como mudar isso?

Isso só seria possível, se todos os seres humanos que tem capacidade de pensar, revessem seus conceitos  sobre o que é mais importante, só o que esta diante dos nossos olhos, ou será que existe algo mais por trás dessa “perfeição”, que esquecemos de ver? Ou temos preguiça de tentar?

Não quero que você leia isso, e concorde com tudo ou quase tudo, depois faça o que você mesmo critica ao concordar, e sim que pense, o pensamento é o início da ação.

Eu não sei como vai ser esse mundo daqui 10 ou 20 anos, não tenho boas expectavias, mas ahh se as pessoas começarem a pensar mais e ver o que está além do que podemos observar fácilmente, tudo seria tão melhor.


Autor: Alex Andrade

Gostou?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright (c) 2011 Peripécias de José, Designed by Public Liability Insurance