Hoje ao abrir meu e-mail me deparei com um daqueles e-mails com um texto gigante onde no final tem aquela frase que faz certa pressão nas pessoas, por exemplo:
"Esse é jhon, ele perdeu o movimento das pernas e braços num acidente de carro, pra cada pessoa que ler esse e-mail ele ganhará 30 cents de dólar."
"O mundo vive em pecado, e devemos crer em Deus para ser salvos, Aquele que me negar diante dos homens tambem os negarei diante de meu pai."
E hoje recebi um, com o assunto: "Carta de satanás"
A mensagem por sinal é muio interessante e verdadeira, no entanto, no fim do email, havia o seguinte:
"Assinado Teu inimigo que te odeia: Satanás
ou como queira me chamar
(P.S. Se realmente me amas, não mostre à ninguém mais esta carta.)"
ou como queira me chamar
(P.S. Se realmente me amas, não mostre à ninguém mais esta carta.)"
Que mundo hipócrita em que vivemos!
Será que a pessoa tem em mente as proporções de um e-mail desse? Vamos refletir, sobre o primeiro e-mail.
Quando alguem quer ajudar outra pessoa, não precisa que ninguem saiba disso, basta ajudar, Deus não quer sejamos um "Popstar da bondade", ou será que por exemplo, a doação do Ronaldo que teve repercussão na mídia, teria mais valor pra Deus do que uma doação sua ou minha?
Obs: Isso não é uma crítica a ele, é apenas um exemplo, ele sendo uma pessoa pública, tudo que fizer será exposto na mídia, já esses supostos doadores dos e-mails não...
Segundo e-mail:
Na minha humilde opinião, um claro retrato da hipocrisia, porque as mesmas pessoas que espalham esses e-mails, são muitas vezes as que dizem: Te amo, sem amar, são as que mentem sempre, são as que não agradecem pelo que tem, são as que vão na igreja uma vez por ano, são as que fazem tudo errado, mas se essas mesmas pessoas verem você errando, irão tentar te corrigir.
Nada contra, pois cada um escolhe o que quer pra sua vida, porém se você escolhe fazer coisas erradas, estará sendo hipócrita passando pra frente tal e-mail, que é uma clara forma de pressionar as pessoas que lêem a reenviar, fazendo todas se contradizerem, e por fim ainda usando o nome de Deus, pra dizer algo que todos sabem, e todos fingem viver, mas quase ninguém vive.
E-mail que recebi hoje:
Eu não reenviei o e-mail, e só estou compartilhando isso aqui, porque acho uma grande falta de bom senso usar dessas frases para "Forçar" o leitor a mandar o e-mail, e isso, de forma alguma significa que eu ame satanás, e sim significa que eu concordo com a mensagem em si, mas não vou mostrar nada a ninguém porque alguem diz que se eu não mostrar eu amo satanás.
Não estou nem perto de ser uma pessoa correta em tudo, mas isso aí, ta muito errado, e pra acabar com isso, só mesmo se nós começarmos a entender que não passa de pessoas ignorantes que inventam mensagens e no final querem de certa forma "tirar o livre árbitro" de quem lê. Isso não quer dizer que você é obrigado, mas é como se te alguem falasse pra você mais ou menos assim:
"Ou você se mata ou eu te mato" Vai fazer o que?"
Cada um que tire suas próprias conclusões. Opiniões diferentes são muito bem vindas.